domingo, 21 de agosto de 2011

Petrobras informa localização de quarta vítima e Sindipetro-NF realizará greve


De: www.fmanha.com.br 21/08/2011
A Petrobras lamenta informar que, na madrugada deste domingo (21/8), foi localizado o corpo da quarta vítima do acidente que envolveu o helicóptero da empresa Senior Táxi Aéreo no fim da tarde de sexta-feira (19). O coordenador geral do Sindipetro-NF,  José Maria Rangel anunciou indicativo de greve de 24 horas com parada de produção, a partir de 0h do dia 22 de agosto de 2011, em protesto contra as mortes de petroleiros em acidente aéreo de 19/08/11 e contra a insegurança no trabalho. O Sindipetro-NF indicou para toda a categoria petroleira na região, trabalhadores de todas as empresas do setor petróleo, a realização de uma greve com parada de produção durante 24 horas, a partir da 0h desta segunda, 22 de agosto. O objetivo é protestar contra a insegurança no setor petróleo, exposta em mais uma trágica queda de aeronave na Bacia de Campos, com vítimas fatais

Neste momento, prossegue o resgate dos corpos, com mergulhadores especializados. Apesar da condição meteorológica desfavorável, todos os recursos utilizados durante as buscas permanecem mobilizados para que o resgate ocorra o mais rapidamente possível. A identificação das vítimas será realizada em terra.

As buscas, executadas em conjunto pela Força Aérea Brasileira (FAB), Marinha do Brasil e Petrobras, mobilizaram dois helicópteros, um avião e um navio-patrulha das Forças Armadas, além de 26 embarcações, sendo 11 equipadas com robôs submarinos, 6 helicópteros e diversos especialistas em engenharia submarina e oceânica da Petrobras.
As empresas Senior Táxi Aéreo, Engevix e Brasitest estão prestando toda a assistência às famílias, com o suporte da Petrobras
 Na noite de sexta-feira, o helicóptero havia solicitado autorização para um pouso de emergência no Aeroporto de Macaé, na Região Norte Fluminense. Em nota oficial, a Petrobras informou que a aeronave, que pertence à Senior Táxi Aéreo (que presta serviço para a companhia), não chegou ao aeroporto e foi acionado o Plano de Emergência da Bacia de Campos, que deslocou embarcações para as buscas. Além disso, a Força Aérea Brasileira mobilizou duas aeronaves e, a Marinha, dois helicópteros.

Nenhum comentário: