quarta-feira, 31 de agosto de 2011

PCdoB-RJ já realizou 56 conferências e se enraíza em todo estado


Mais de 4.800 filiados participantes nas assembléias de base em 56 conferências municipais. Este é o saldo até o momento apresentado pelo PCdoB do Rio de Janeiro, que deve ultrapassar a meta inicial de 70 conferências – o estado tem 92 municípios – atingindo 98% do eleitorado estadual.
O processo estadual das conferências tem mostrado uma maior inserção do Partido nos quatro cantos do Rio de Janeiro, onde um grande número de filiados está debatendo as propostas e as ideias comunistas. Serão realizadas conferências em todos os municípios com mais de 50 mil habitantes.
Destaque para as conferências de Campos, Duque de Caxias e Nova Iguaçu, que reuniram mais de 500 pessoas cada uma. Vale ressaltar ainda cidades como Petrópolis, Magé, Itaperuna e Barra Mansa, entre outras, que também consolidam cada vez mais as direções municipais. Outras grandes cidades do estado realizarão conferências nos próximos dias.
Para a presidente estadual do PCdoB-RJ, Ana Rocha, “nos chama atenção as conferências que tem projetos políticos mais elaborados, onde a mobilização foi maior e o Partido sai mais preparado. Com isso, as direções municipais também se fortalecem para as principais batalhas dos próximos dois anos, em especial as eleições de 2012”.
Segundo o secretário estadual de Organização do PCdoB-RJ, Uirtz Sérvulo, o Partido terá “um crescimento de 40% em relação ao número de conferências realizadas há dois anos. Isso mostra que estamos mais estadualizados, com maior estruturação e preparados para as batalhas eleitorais”.
“Desde as assembleias de base estamos distribuindo o Programa Socialista, o Estatuto do Partido, o edição especial d’A Classe Operária sobre o 7º encontro de questões de Partido, além do projeto de resolução do Comitê Estadual” declara Uirtz, ressaltando a importância destes materiais para contribuir nas conferências municipais.

www.pcdobrj.org.br

Nenhum comentário: