sábado, 17 de maio de 2014

Pra "variar" os Garotinhos na mira da Justiça Eleitoral

Garotinhos levados, preocupados com a oposição, Campos na verdade, nem precisa de oposição, o governo municipal sofre de fogo amigo, é tanta incompetência, tanta irresponsabilidade é tanta falta de transparência que salta os olhos.
É falta de transparência na saúde, educação e na FCJOL, é a legião de contratados, alguns com RPA sem direitos trabalhistas, obras inacabadas ou mal feitas e o dinheiro público rolando.
Total falta de respeito as leis e a população, em especial, os mais humildes que necessitam dos serviços públicos

reportagem fmanha

“Comício” de Garotinho na mira da Justiça

O movimento de apoio ao governo Rosinha Garotinho  está sendo  considerado pela Justiça Eleitoral como “comício”.  A Coordenadoria de Fiscalização da Propaganda Eleitoral (Cfpe) vai enviar relatório ao Ministério Público Eleitoral sobre evento promovido pelo deputado federal Anthony Garotinho (PR),  filmado e fotografado por fiscais da 75ª Zona Eleitoral de Campos. A pretexto de rebater críticas da oposição à prefeita Rosinha, Garotinho reuniu lideranças políticas, vereadores e os deputados  Paulo Feijó (Federal),  Clarissa e  Geraldo Pudim, ambos estadual, em 5 de maio, no ginásio do Automóvel Clube Fluminense (ACF). O Ministério Público Eleitoral pode ajuizar ação por propaganda antecipada.
Segundo a nota da Cfpe, lotado, o ginásio tinha faixas com a foto e o nome do pré-candidato ao governo estadual e, nos discursos, muitos elogios e referências à candidatura de Garotinho ao governo do estado.
Um dos pontos que chamou a atenção da Justiça no áudio de uma gravação, foi quando  o deputado federal Paulo Feijó (PR) diz que Garotinho foi impedido, “no tapetão”, de ser governador já em 2010, atacando o Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro. “A oposição, através desse TRE corrupto, fez Garotinho recuar e vir candidato a deputado federal”, disse o deputado, segundo a transcrição da Coordenadoria.
No evento,  Feijó chegou a  aplaudir a decisão do presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Dias Toffoli, que reverteu a cassação de Rosinha e a inelegibilidade de Anthony Garotinho, decretados pelo TRE-RJ. A Cfpe enviou a degravação do áudio à Presidência do tribunal, para eventuais providências.
Nas ruas — Em Campos, segundo o chefe da 75ª Zona Eleitoral, Nelson Pereira, hoje em Campos 15 fiscais já estão atuando nos eventos de pré-candidatos na cidade. “Todas as denúncias recebidos seja pelo telefone (22)27224974 ou pelo sistema e Denúncia do TRE-RJ estão sendo apuradas”, disse.(D.P.P.) (A.N.)
Nota completa do TRE: A Coordenadoria de Fiscalização da Propaganda Eleitoral (CFPE) vai enviar relatório ao Ministério Público Eleitoral sobre evento promovido pelo deputado federal Anthony Garotinho (PR), filmado e fotografado por fiscais da 75ª ZE de Campos. A pretexto de rebater críticas da oposição à prefeita Rosinha, Garotinho reuniu lideranças políticas, vereadores e os deputados Paulo Feijó e Clarissa Garotinho, em 5 de maio, no ginásio do Automóvel Clube Fluminense (ACF). Lotado, o ginásio tinha faixas com a foto e o nome do pré-candidato ao governo estadual e, nos discursos, muitos elogios e referências à sua candidatura. O Ministério Público Eleitoral pode ajuizar ação por propaganda antecipada.

No áudio de uma gravação, o deputado federal Paulo Feijó diz que Garotinho foi impedido, “no tapetão”, de ser governador já em 2010, atacando o Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro. “A oposição, através desse TRE corrupto, fez Garotinho recuar e vir candidato a deputado federal”, disse. Feijó, no entanto, aplaudiu a decisão do presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Dias Toffoli, que reverteu a cassação de Rosinha e a inelegibilidade de Anthony Garotinho, decretados pelo TRE-RJ. A CFPE enviou a degravação do áudio à Presidência do tribunal, para eventuais providências.





Nenhum comentário: