segunda-feira, 17 de maio de 2010

Rumo a Vitória com Dilma e Odete

Pesquisa CNT/Sensus divulgada nesta segunda-feira (17) mostra que a pré-candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, passaria o primeiro turno da eleição de outubro em primeiro lugar, batendo o candidato do PSDB, José Serra. A petista recebeu 35,7% das intenções de voto, enquanto o tucano ficou com 33,2%. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Votação espontânea
Na simulação espontânea, em que não é apresentada a lista de candidatos aos eleitores, Dilma aparece, pela primeira vez, na frente de Serra. Ela recebe 19,8% das intenções de votos na espontânea, ao passo que Serra fica com 14,4%.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que não é candidato, aparece em terceiro lugar na espontânea, com 9,7%. Marina vem em quarto lugar, com 2,7% dos votos, enquanto o deputado Ciro Gomes (PSB) - cuja candidatura foi abortada - figura em quinto lugar, com 0,3% das intenções de voto.
A pesquisa CNT/Sensus foi realizada entre os dias 10 e 14 de maio, em 136 municípios de 24 Estados. Foram ouvidas 2.000 pessoas. A pesquisa foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o número 11.548/2010.
Também foi feito um levantamento sobre a aprovação do governo Lula. De acordo com a pesquisa, a avaliação positiva foi para 76,1 por cento em maio, ante 71,4 por cento em fevereiro

Nenhum comentário: