quarta-feira, 12 de maio de 2010

A Política e os Trabalhadores (3)

Bom Dilma com Odete


Crescer economicamente é extremamente necessário, para garantirmos a melhoria das condições de trabalho e da empregabilidade, não acreditamos no capitalismo, ele não resolve os problemas dos trabalhadores, não resolve as diferenças sociais, não garante acesso a saúde, educação a todos e principalmente não garante a dignidade de todos. Mas, ao contrario de outras forças políticas que torcem por crises no capitalismo, que acreditam que quanto pior melhor. Nós do PCdoB, lutamos para resolver os problemas dos trabalhadores, acreditamos num projeto econômico capaz de priorizar o trabalho, garantindo a empregabilidade e ampliando e garantindo os direitos dos trabalhadores .

A volta do PSDB de SERRA é a volta da estagnação per capta (achatamento dos salários e do salário mínimo) que deixa o país vulnerável e amplia a crise social com desemprego e o fim dos programas sociais deixando o Brasil a mercê do capital financeiro nacional e internacional e o povo a míngua.

Para revertermos a precarização e depreciação do trabalho, e garantirmos o aumento dos investimentos públicos e privados em infra-estrutura precisamos fazer mudanças na política econômica é necessário:

Mudança na política monetária diminuindo a taxa de juros;

Taxar e restringir a remessa de lucros para o exterior;

Democratizar o Conselho Monetário Nacional;

Limitar os poderes das agencias reguladoras, hoje, muitas delas controladas por empresas privadas;

Realizar uma reforma tributaria, em que as grandes fortunas e o setor financeiro sejam taxadas, e desonerando o povo e o setor produtivo.



Para isso, precisamos eleger DEPUTADOS e SENDORES comprometidos com a luta dos trabalhadores, precisamos eleger os candidatos do PCdoB.



TODOS JUNTOS



Professor MARCELO SOARES

www.professormarcelo65.blogspot.com

Nenhum comentário: