segunda-feira, 21 de abril de 2008

Mulheres: mais política e mais poder

Neste 8 de março, Dia Internacional da Mulher, clamamos por igualdade social e de gênero, contra qualquer tipo de discriminação de raça, cor, etnia, sexual e de geração.
Lutamos por um Brasil desenvolvido, com distribuição de renda, socialmente equilibrado e ambientalmente construído, onde nós mulheres possamos, livres da violência, trabalhar e viver plenamente como cidadãs.
Somos mais de 50% da população e queremos participar decisivamente da vida política e social e o desenvolvimento de políticas para garantir a equidade da representação feminina em todas as esferas de poder na sociedade.
Queremos o reconhecimento de nosso potencial criativo e competência ocupando cargos e funções de decisão e chefia.
Buscamos a paridade da participação feminina nas casas legislativas, como senadoras, deputadas e vereadoras. Queremos ser prefeitas, governadoras e presidente da República.
Nas próximas eleições o nosso voto não tem preço e seremos candidatas em vários municípios buscando fortalecer a luta pela igualdade para as brasileiras.
Queremos viver os direitos conquistados na lei. Direitos iguais, acesso a bens e serviços para nossa saúde, educação, trabalho. Decidir sobre nosso corpo e nossa vida, a implementação da Lei Maria da Penha, autonomia econômica e participação política.
Desejamos o fortalecimento e a ampliação da democracia brasileira com a superação da sub-representação feminina nas decisões em nosso país.

Entre nesta luta!
Por um mundo de igualdade, contra toda opressão.

08 de março Dia Internacional da Mulher

www.ubmulheres.org.br
Correio eletrônico: ubmcampos@hotmail.com

Nenhum comentário: