quinta-feira, 2 de abril de 2015

ROMBO NA PREFEITURA DE CAMPOS DOS GOYTACAZES

O rombo da prefeitura tem pai e tem mãe, o que precisamos saber é se os recurso foram utilizados com total incompetência ou foi usado para fins politicos partidários ou pessoais.
Enfim o problema não está nem na crise econômica e nem na queda dos royaltes do petróleo, mas sim, na má gestão dos recursos públicos.
Na reportagem publicada no fmanha.com.br 02/04/2015:
Segundo Felipe Quintanilha, especialista em Gestão Pública, o relatório da auditoria aponta, independentemente da questão da paternidade do suposto rombo nas finanças do Município, que entre os anos de 2009 e 2011, ou seja, já na gestão da Prefeita Rosinha, ocorreram diversas aplicações financeiras de recursos da Administração Direta, Indireta e da Previcampos. “Não foram só recursos do fundo de previdência, recursos do dia a dia da Prefeitura também foram aplicados no mercado financeiro por meio de corretoras declaradas inidôneas por Tribunais de Contas do país, ou de solidez e credibilidade extremamente duvidosas, e para piorar, segundo o próprio relatório, as compras dos títulos públicos se deram com flagrante sobrepreço, o que resultou em perdas sem precedentes de recursos do Município”, afirma Felipe Quintanilha.
Ainda segundo o especialista, outro ponto estarrecedor do relatório é o fato de que muitas dessas aplicações de risco extremo, e completamente incompatíveis com o trato do dinheiro público, não teriam, sido contabilizadas.

ONDE ESTÁ O MINISTÉRIO PÚBLICO??????????????

Nenhum comentário: