quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

O PCdoB estava presente no Renda Melhor

 A presidente do PCdoB Professora Odete Rocha, o vice-presidente Professor Marcelo Soares, Izabel Pimentel e Vera membros do diretório municipal estavam presentes ao evento, também, compareceu a camarada Adriana secretária municipal de esportes de São Francisco do Itabapoana. Para a professora Odete o programa vem de encontro com o projeto da Presidente Dilma de erradicação da miséria, também, estamos vendo na região investimentos em educação com o fortalecimento do IFF e da FAETEC. A combinação de investimento vai dar um fôlego a nossa região para ajudar o país na superação da crise financeira mundial.

 

Necessário, também, que os municípios acompanhe os investimentos com projetos de infraestrutura e investimento em educação básica, professora Odete, disse que "não é hora de vaidades pessoais, temos que aproveitar e embarcar na maré positiva que o país vem passando nos últimos 8 anos".

Visita de Cabral à região gera embate político entre partidários

Thiago Andrade
Antonio CruzO governador Sérgio Cabral (PMDB) esteve em São João da Barra anteontem, mas suas declarações ainda repercutem no meio político, principalmente de Campos, terreno político de seus adversários da família Garotinho e município que não contou com a presença do governador para o lançamento do programa Renda Melhor e Renda Melhor Jovem.

A cerimônia de lançamento em Campos aconteceu na Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf) e a prefeita Rosinha Garotinho (PR) aproveitou o discurso para mandar um recado para Cabral. “Quero pedir ao secretário Rodrigo Neves que leve meu agradecimento ao Sérgio Cabral pela parceria, porque ele entrou para o rol do populismo”.

Algumas horas antes, em São João da Barra, o governador disparou: “Dizem que viajo muito e fazem críticas infundadas. Porém, essas mesmas pessoas ignoram o fato do Estado do Rio estar vivendo um momento único. Temos investimentos como o Porto do Açu, vamos sediar as Olimpíadas de 2016 e estamos pacificando diversas comunidades. Isso acontecia nos governos passados? Sabe o que acontecia nos governos passados? A filha do casal que governava o Estado juntava a sua turma e vaiava o presidente Lula. Quem pagava a conta dessas briguinhas e picuinhas era o povo”.

Para o secretário de Governo de Campos, Geraldo Pudim (PR), as declarações do governador foram “desnecessárias e descabidas”.
— Divergências na política sempre vão existir, mas é preciso que uma pessoa com mandato de governador tenha mais respeito. Ele não ter vindo aqui já mostra o nível de consideração que tem com Campos. Ele precisa lembrar que quem fez ele governador foi o casal (Garotinho). Ele veio com total apoio deles, tanto que teve votação expressiva em Campos pelo reconhecimento ao trabalho do casal. E quando Lula estava no primeiro mandato e ele (Cabral) era senador, era o que mais criticava o presidente. Cabral deve estar sofrendo de amnésia política e não é o mais indicado para criticar Clarissa. Ele veio aqui para lançar um programa que não é para Rosinha ou Garotinho, mas sim para o povo”, encerrou Pudim.

Para o presidente municipal do PMDB, o ex-vereador Nildo Cardoso, o evento em Campos “foi um circo”.  Vi ônibus chegando de Santa Cruz e outros lugares com pessoas que falavam abertamente que o veículo era da Prefeitura. Por que eles estavam lá? Tive dois mandatos e conheço muita gente. Vi ali diversas pessoas que têm ligação com a administração atual. Infelizmente, todos os eventos aqui em Campos são transformados em palanque político. O governador esteve na região para anunciar um programa que vai beneficiar Campos, não para fazer política. As eleições desse ano são municipais e ele nem é candidato. Não o critico por não vir, pelo contrário, ele até ganhou em não vir ao município. É claro que algumas pessoas queriam aproveitar o evento para atacar o governador e ele não veio aqui para fazer nada disso — defendeu Nildo.

Nenhum comentário: