terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Jandira quer comissão para acompanhar ações na região serrana

A deputada Jandira Feghali (PCdoB/RJ) solicitou à Presidência da Câmara a criação de uma Comissão Externa para acompanhar as ações governamentais que estão sendo implementadas na região serrana do Rio de Janeiro.


O objetivo da parlamentar é envolver o Poder Legislativo nas iniciativas dos poderes executivos estadual e municipais nas áreas comprometidas pelos deslizamentos, enxurradas e desabamentos no início do último mês de janeiro.
A iniciativa de Jandira, apresentada sob forma de requerimento, pretende incluir as cidades de Nova Friburgo, Teresópolis, Petrópolis, Sumidouro e São José do Vale do Rio Preto num mapeamento que servirá para subsidiar o planejamento de ações futuras, como o aporte de recursos financeiros e inclusão de emendas orçamentárias destinadas a financiar obras de prevenção e as ações de resgate da dignidade de milhares de famílias.
“O momento é de dor. E nos impõe associarmos as ações de preservação, recuperação, sustentabilidade ambiental, políticas urbanas arrojadas e socialmente justas na região. Há um longo caminho a percorrer e, como deputada federal, não pouparei esforços para que as medidas necessárias para evitar novas tragédias sejam efetivadas”, afirma Jandira.
Depois de aprovada a criação da Comissão Externa, o presidente da Câmara dos Deputados, deputado Marco Maia (PT/RS), deverá indicar os nomes dos parlamentares que irão participar das atividades de monitoramento e fiscalização das iniciativas governamentais adotadas até agora.



www.vermelho.org.br

Nenhum comentário: