quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Fim da violência no campo


Estado da Palestina Já!!!!!!


Carta dos 100


Mensagem da Presidente Dilma no 07 de setembro


Entrevista de Fidel Castro


Nova Executiva do PCdoB em Campos


Na noite da última sexta-feira, 02, a professora Odete Rocha foi reeleita como presidente da nova Executiva do Diretório Municipal do PCdoB em Campos dos Goytacazes. A eleição foi realizada através de voto secreto.
Abaixo, o resultado da eleição:
01- Presidente: Odete Rocha
02- Vice-presidente e Secretário de Comunicação: Marcelo Soares
03- Secretário de Organização: Luis Fernando Crespo
04- Secretário de Finanças: Moisés Gonçalves
05- Secretário de Comunicação: Douglas Azeredo Dias

Demais membros da Direção

06- Kelvin Sean da Silva Klain: Secretário de Juventude
07- Vera Maria Oliveira da Silva: Secretária de Movimentos Sociais
08- Edson Braga: Secretário Sindical

Também fazem parte da Diretoria:
09- Israel Esquef
10- Geildo Rangel
11- Marinaldo Borges de Oliveira
12- Jorge da Silva Machado
13- André Luiz da Silva
14- Izabel Pimentel
15- Alcenir Bueno

Renato Rabelo e Netinho abonam filiação de Waguinho ao PCdoB


Nesta terça-feira, 6 de setembro, na sede estadual do PCdoB/RJ, o cantor e pastor evangélico Waguinho filiou-se ao PCdoB. Waguinho projetou-se no cenário político em 2010 quando se lançou candidato ao Senado alcançando a votação de um milhão e quatrocentos mil votos. Ele filiou-se com a intenção de ser candidato a Prefeito da Cidade de Nova Iguaçu.

Na reunião, na qual se concretizou a filiação, estiveram presentes o presidente nacional do PCdoB Renato Rabelo, a presidente estadual Ana Rocha, o vice-presidente estadual Edmilson Valentim, a deputada federal Jandira Feghali, o vereador Netinho de Paula (PCdoB/SP) e o presidente do Comitê Municipal de Nova Iguaçu e vereador Fernando Cid. Todos os dirigentes presentes fizeram questão de abonar a ficha do novo filiado. Também participaram da reunião o pastor Marcos Pereira e do ex-deputado federal Filinto, articuladores da filiação.

Iniciando a reunião, Ana Rocha apresentou um resumo atualizado do projeto político estadual do Partido destacando a importância e o reforço que a candidatura do Waguinho proporcionaria ao PCdoB.

Em seguida, Renato Rabelo saudou a filiação destacando como é importante para o crescimento e fortalecimento do PCdoB receber cada vez mais adesões de lideranças populares do porte de Netinho e Waguinho.

Relembrando o tempo em que ele e Waguinho moravam juntos em Carapicuíba, Netinho destacou o quanto estava satisfeito com o PCdoB, um partido coerente, ético, sério, que debate idéias e consegue integrar às suas fileiras negros, mulheres, jovens, trabalhadores e diversos outros segmentos representativos do povo brasileiro.

O pastor Marcos Pereira realçou as características populares do Waguinho e o quanto poderiam ser convergentes as lutas efetuadas pelo PCdoB e o trabalho realizado pela sua igreja.

Jandira reafirmou a relevância da candidatura do Waguinho para o projeto político, inclusive nacional, do Partido devido a grande importância da cidade de Nova Iguaçu. Na sua opinião, com esta candidatura, o PCdoB entra com força no jogo político da cidade e amplia bastante as suas chances de eleger um prefeito no Estado.

Já Waguinho, pouco antes de assinar a ficha de filiação, afirmou que o Partido poderia contar com ele, que era um soldado do PCdoB disposto a aprender e a contribuir para a construção de um Partido forte. Reafirmou ainda que a sua candidatura era pra valer, pois assim como o Partido quando entrava numa luta era pra vencer.

Ao final o presidente do municipal de Nova Iguaçu, Fernando Cid, convidou a todos para o ato público de divulgação da filiação que se realizará no dia 24 de setembro às 10h no calçadão da praça central de Nova Iguaçu. 

www.vermelho.org.br