sábado, 22 de maio de 2010

Com coragem e ousadia PCdoB lança Netinho e sela apoio dos comunistas a Mercadante

Renovação, juventude, periferia. Estas foram as palavras mais ouvidas na tarde desta sexta-feira, 21, durante o lançamento da candidatura do vereador Netinho de Paula, do PCdoB, ao Senado, em dobradinha com Marta Suplicy, do PT. O evento – que lotou o auditório de um hotel do centro da capital paulista – marcou também o apoio dos comunistas ao pré-candidato ao governo estadual, Aloízio Mercadante.

“Este é um momento especial para mim porque sei que os manos de todo Brasil estão aqui representados. Sei que eles se orgulham por poder ter um negro com a minha origem disputando uma vaga ao Senado”, disse Netinho.

Lembrando sua caminhada antes da vida parlamentar, o vereador destacou ter ido para a política porque “cansei de ouvir as pessoas reclamarem sempre” e porque “acreditava que o povo deve fazer parte da política, é ele que tem condições de mudar o país”.

Sobre a escolha de sua sigla, disse que “não poderia ser outro se não o PCdoB, partido dedicado à real transformação social” e que por muitas vezes foi questionado sobre sua identidade comunista. “A verdade é que no Brasil o pobre nasce comunista”, colocou.
Ligando-se à pré-candidata à presidência Dilma Rousseff, Netinho enfatizou que “nós, do campo progressista, temos a obrigação de manter esse ciclo iniciado pelo presidente Lula porque de oito anos para cá, o Brasil passou a ser outro: a Dona Maria pode comprar uma televisão LCD, o Seu Zé pode ter seu carro, muita gente deixou de passar fome”.
Criticando diretamente o pré-candidato José Serra que, em seus discursos tenta se colocar como candidato da continuidade, Netinho disse: “se é para continuar, deixa que nós, que já começamos, continuemos”.
Sobre Mercadante, disse que o senador “sempre esteve ao lado do presidente e fez de tudo para trazer para o estado os avanços conquistados nacionalmente, apesar da resistência de nossa elite”. O vereador lembrou ainda que “há 27 anos um mesmo grupo político se reveza no governo paulista, um grupo formado por figuras que não gostam de gente, não gosta de dialogar”.
O resultado, conforme constatou, “é que São Paulo está atrasado, com problemas sérios, por exemplo, na educação – e quando os professores protestam, apanham – e na segurança – nossos policiais ganham o pior salário do país”.
Para mudar a situação, conclamou: “cada um de nós tem de ser um soldado porque a luta será árdua, mas temos a nosso favor argumentos favoráveis”. E finalizou: “com Dilma, Mercadante e Marta, São Paulo pode muito mais”.
Papel histórico
Após lembrar o papel do histórico dirigente comunista João Amazonas na chegada de Lula ao poder, o senador Aloízio Mercadante disse que Netinho “tem papel histórico extraordinário” no processo de mudanças em São Paulo. “O governo que aí está, depois de tantos anos no poder, não foi capaz de resolver a questão do transporte público que hoje é um dos piores problemas da cidade”, enfatizou, indicando que uma de suas bandeiras será a ampliação da rede metroviária e ferroviária.
No quesito educação, o petista defendeu a escola em tempo integral e atacou os tucanos: “temos também de valorizar os professores e não tratar com cacetete quem trabalha com giz”.
Com relação a Netinho, disse que ele será um “mano senador” e que “sua história mostra, assim como a do presidente Lula, que é possível vencer”. O petista completou ainda dizendo: “se temos de vencer um grupo que há 27 anos governa São Paulo, o desafio de Netinho é ainda maior porque consiste em vencer os problemas e o preconceito que há séculos os negros sofrem”. Para Mercadante, a hipótese de Netinho vencer para o Senado representa “o enfrentamento dessa direita preconceituosa que nunca admitiu haver discriminação no país”.
Novos tempos
Renato Rabelo, presidente do PCdoB, também fez uso da palavra destacando que “este ato tem grande significado político porque o país vive um novo tempo; em oito anos, passou por transformações importantes e hoje tem grande expressão no cenário mundial”. Para o líder comunista, “é importante que isso seja dito por que ao contrário do Brasil, São Paulo está defasado. O estado precisa mudar para se acoplar ao processo pelo qual o país passa”.
Conforme colocou, tal processo de transformação demanda nomes e alianças que sustentem um projeto mudancista. “Mercadante pensa e compreende isso e pode conduzir o estado a outro patamar”.
O dirigente destacou ainda que o partido “tem muito orgulho e alegria por poder ter um candidato ao Senado do porte de Netinho de Paula, uma liderança genuinamente popular que conhece e representa nossa periferia e a renovação da política. Certamente, ele contribuirá para ampliar o alcance de nosso projeto de governo para a população mais empobrecida e excluída”. E concluiu: “essa frente que formamos, com diversas forças políticas e sociais, poderá abrir um novo tempo em São Paulo.
Nádia Campeão, presidente do PCdoB paulista disse que Netinho “é um político jovem, mas amadurecido e disciplinado. Com ele, criaremos em nossa campanha um clima de acolhimento e de esperança em ir mais longe”.
Participaram do ato político diversas lideranças políticas, sindicais, sociais e culturais, tais como o deputado federal e candidato à reeleição, Aldo Rebelo; os pré-candidatos a deputado federal, Célio Turinoe; o ex-delegado Protógenes Queiroz; e o ex-secretário de Esporte de Campinas, Gustavo Petta; o vereador Jamil Murad; o deputado estadual pré-candidato à reeleição, Pedro Bigardi – todos estes membros do PCdoB; o presidente do PT-SP, Edinho Silva; os prefeitos de Jaguariúna, Gustavo Reis; de Carapicuíba, Sérgio Ribeiro Silva e de Osasco, Emídio de Souza, além dos dirigentes nacionais do PCdoB Olívia Santana, vereadora em Salvador, o presidente da CTB, Wagner Gomes e os secretários José Reinaldo Carvalho (Comunicação); Vital Nolasco (Finanças) e Walter Sorrentino (Organização).
De São Paulo,
Priscila Lobregatte

NA LUTA COM DILMA E ODETE

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Garotinho e o Pinóquio

O programa do PR, se não tivesse vistol,diria que era uma piada de mal gosto o dignissimo Sr. Ex-Governador, Ex-Prefeito e Ex-Candidato a Presidente da Republica Anthony Garotinho dispara contra o atual governador, o engraçado, melhor a falta de graça, que o governo deste senhor não fez nada pelos professores, nada pela educação e nada pela saúde. Governo deste senhor sofre diversas acusações, que aliás não são julgadas. A esposa deste senhor é prefeita de Campos dos Goytacazes e esta terceirizando tudo que pode e o que não pode, e os salários cada vez mais achatados, a saúde de mal a pior. Este senhor que apoiou o candidato dos banqueiros, vivia criticando Lula e isolando o estado do Rio do restante do país.
Fala sério Garotinho, apresenta propostas sérias.
Garotinho tem gente que tem memória.

Rumo a Vitória com Dilma e Odete

Pesquisa CNT/Sensus divulgada nesta segunda-feira (17) mostra que a pré-candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, passaria o primeiro turno da eleição de outubro em primeiro lugar, batendo o candidato do PSDB, José Serra. A petista recebeu 35,7% das intenções de voto, enquanto o tucano ficou com 33,2%. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Votação espontânea
Na simulação espontânea, em que não é apresentada a lista de candidatos aos eleitores, Dilma aparece, pela primeira vez, na frente de Serra. Ela recebe 19,8% das intenções de votos na espontânea, ao passo que Serra fica com 14,4%.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que não é candidato, aparece em terceiro lugar na espontânea, com 9,7%. Marina vem em quarto lugar, com 2,7% dos votos, enquanto o deputado Ciro Gomes (PSB) - cuja candidatura foi abortada - figura em quinto lugar, com 0,3% das intenções de voto.
A pesquisa CNT/Sensus foi realizada entre os dias 10 e 14 de maio, em 136 municípios de 24 Estados. Foram ouvidas 2.000 pessoas. A pesquisa foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o número 11.548/2010.
Também foi feito um levantamento sobre a aprovação do governo Lula. De acordo com a pesquisa, a avaliação positiva foi para 76,1 por cento em maio, ante 71,4 por cento em fevereiro

quarta-feira, 12 de maio de 2010

A Política e os Trabalhadores (3)

Bom Dilma com Odete


Crescer economicamente é extremamente necessário, para garantirmos a melhoria das condições de trabalho e da empregabilidade, não acreditamos no capitalismo, ele não resolve os problemas dos trabalhadores, não resolve as diferenças sociais, não garante acesso a saúde, educação a todos e principalmente não garante a dignidade de todos. Mas, ao contrario de outras forças políticas que torcem por crises no capitalismo, que acreditam que quanto pior melhor. Nós do PCdoB, lutamos para resolver os problemas dos trabalhadores, acreditamos num projeto econômico capaz de priorizar o trabalho, garantindo a empregabilidade e ampliando e garantindo os direitos dos trabalhadores .

A volta do PSDB de SERRA é a volta da estagnação per capta (achatamento dos salários e do salário mínimo) que deixa o país vulnerável e amplia a crise social com desemprego e o fim dos programas sociais deixando o Brasil a mercê do capital financeiro nacional e internacional e o povo a míngua.

Para revertermos a precarização e depreciação do trabalho, e garantirmos o aumento dos investimentos públicos e privados em infra-estrutura precisamos fazer mudanças na política econômica é necessário:

Mudança na política monetária diminuindo a taxa de juros;

Taxar e restringir a remessa de lucros para o exterior;

Democratizar o Conselho Monetário Nacional;

Limitar os poderes das agencias reguladoras, hoje, muitas delas controladas por empresas privadas;

Realizar uma reforma tributaria, em que as grandes fortunas e o setor financeiro sejam taxadas, e desonerando o povo e o setor produtivo.



Para isso, precisamos eleger DEPUTADOS e SENDORES comprometidos com a luta dos trabalhadores, precisamos eleger os candidatos do PCdoB.



TODOS JUNTOS



Professor MARCELO SOARES

www.professormarcelo65.blogspot.com

A POLÍTICA E OS TRABALHADORES (2)

Bom Dilma com Odete


As forças conservadoras, a serviço do capital financeiro internacional, continuam a sua ofensiva sobre os direitos dos trabalhadores, no últimos 20 anos, verificou-se uma depreciação das condições de trabalho e de salário, que podemos verificar com os seguintes fatos:

A proliferação da terceirização, sem direitos, como na Prefeitura de Campos;

A Concentração de riqueza é escandalosa;

A jornada de trabalho vem sendo alongada, que tem ocasionado problemas de saúde, como no comércio em que até os feriados vem sendo questionados em nome do lucro;

Negros e mulheres sofrem mais devido a discriminação que tem raízes históricas;

Retrocesso das relações sociais com a criminalidade, violência e degradação do meio ambiente urbano;

Serviço escravo e semi-escravo como tem ocorrido nos canaviais de Campos;

Regressão das relações trabalhistas.

Lutar pela vitória de DILMA, é defender a Política de Desenvolvimento Nacional que priorize o trabalho, mas não é o bastante, é preciso que os trabalhadores públicos e privados se unam em defesa das conquistas e estejam juntos para barrar, aqueles que usurpam a força de trabalho.

TODOS JUNTOS



Professor MARCELO SOARES

www.professormarcelo65.blogspot.com

Politica e os trabalhadores

Bom Dilma com Odete


Apesar do repúdio dos trabalhadores as políticas governamentais conservadoras e reacionárias em toda América Latina que resultaram em várias vitórias das forças progressistas, como a vitória de Lula e sua reeleição, as forças conservadoras continuam fortes e vigorosas, apostos para tentar destruir todas as conquistas nestes 7 anos de governo Lula, principalmente as conquistas sociais.

Serra, PSDB, os Democratas e quem os apóiam querem voltar com sua política de desnacionalização, de privatização (Banco do Brasil, Caixa Econômica e Petrobrás, estado mínimo, estão a serviço dos Capital Financeiro Internacional e os grandes latifundiários, lembrando que, estes grupos, são os mesmos, que levaram a falência milhares de empresas pelo mundo e milhões de trabalhadores desempregados.

Apesar da crise econômica ter agravado os problemas sociais, o Brasil passou de forma positiva por esta crise e consegue, hoje, se recuperar, graças a uma política social, econômica e externa que fortalece o estado brasileiro.

A luta continua, precisamos defender a atual política e melhorar a política de desenvolvimento para garantirmos que ela esteja fundada na soberania nacional e na valorização do trabalho, e que também, promova a dignidade e a igualdade.

Para isso, temos que lutar contra o projeto neoliberal do SERRA, DO PSDB, DOS DEMOCRATAS e daqueles que estão contra o projeto de desenvolvimento do BRASIL.

Em defesa de melhores condições de trabalho.

Em defesa de melhores salários.

Em defesa de melhores condições de vida.



TODOS JUNTOS



Professor MARCELO SOARES

www.professormarcelo65.blogspot.com